Taurus contesta o site: “Armas fornecidas ao Iapen são de excelente qualidade”

A empresa Taurus Armas S.A. contestou, em texto enviado nesta quarta-feira (8) ao site oacreagora.com, uma reportagem publicada na terça (7) sobre a aquisição de pistolas pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Ao preço de R$ 1.063.940,40, a aquisição foi feita sob dispensa de licitação.

Ao contrário do afirmado na matéria, a Taurus alega fabricar produtos modernos e “com uma estrita observância às normas do setor”. O texto diz ainda que as armas que estão sendo fornecidas ao Iapen “são de modelos novos, de excelente qualidade, dotados de tecnologia de ponta e adotados pelas mais exigentes instituições policiais do Brasil e do mundo”.

A empresa diz desconhecer “que exista qualquer relatório da Polícia Militar do Acre sobre os modelos de pistolas que estão sendo fornecidos ao Iapen”. E que o acordo em ação judicial na Flórida (USA), mencionado na matéria, também não atesta qualquer problema nas armas da Taurus, não tendo “qualquer relação com as pistolas” que estão sendo fornecidas ao Instituto Penitenciário.

Leia a resposta da Taurus na íntegra:

Prezados Senhores,

Com o suposto intuito de informar a recente aquisição de armamento pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), esse Jornal digital, na reportagem acima referenciada, atacou a Taurus de forma infundada e leviana, sugerindo, sem qualquer prova, que a empresa e os produtos que fabrica seriam “problemáticos”.

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, de capital nacional, com 80 anos de existência, que conta com aproximadamente 2 mil colaboradores e está entre as maiores fabricantes de armas leves do mundo. Também é Empresa Estratégica de Defesa inserida no contexto da Estratégia Nacional de Defesa do Governo Federal.

Desde o ano de 2015 a Taurus está sob novo controle e nova gestão e passados quase 5 anos os efeitos positivos se fazem sentir. Grandes esforços vêm sendo empreendidos para remodelagem da empresa, sua modernização, o lançamento de novos produtos, com uma estrita observância às normas do setor. Entre os objetivos da empresa está o de garantir que as tecnologias mais avançadas no setor de defesa estejam sob domínio nacional.

Esse histórico e reputação desmentem a reportagem, a começar pelo seu título. A Taurus não é uma empresa problemática, tampouco o são os produtos que fabrica.

A matéria põe em dúvida a qualidade dos armamentos da Taurus, partindo do pressuposto que essas armas seriam ruins e que as armas da fabricante estrangeira Glock seriam boas. Essa acusação é grave, leviana, totalmente genérica e não tem qualquer fundamento.

A Taurus desconhece que exista qualquer relatório da Polícia Militar do Acre sobre os modelos de pistolas que estão sendo fornecidos ao Iapen. O acordo em ação judicial mencionado na matéria também não atesta qualquer problema nas armas da Taurus e não tem qualquer relação com as pistolas que estão sendo fornecidas ao Iapen.

As armas que estão sendo fornecidas pela Taurus ao Iapen são de modelos novos, de excelente qualidade, dotados de tecnologia de ponta e adotados pelas mais exigentes instituições policiais do Brasil e do mundo, como pode ser comprovado na própria mídia. O processo de compra pelo Iapen por sua vez foi feito com observância a todos os requisitos legais aplicáveis.

Portanto, a notícia é grave e objetiva unicamente prejudicar e manchar a reputação da Taurus, que não foi previamente ouvida antes da divulgação da matéria. Isso é totalmente incompatível com o bom jornalismo.

Os prejuízos que a divulgação de matéria causa à Taurus são imensuráveis.

Diante disso, pede-se a (a) integral retratação por essa empresa jornalística e (b) a imediata retirada da matéria do site “oacreagora.com”, sem prejuízo de serem tomadas as medidas legais cabíveis para reparação dos danos causados à companhia.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB