MP inspeciona escola para apurar denúncia sobre alimentos estragados

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação de Rio Branco, conduziu uma inspeção na Escola Jornalista Armando Nogueira nesta segunda-feira, 15. O objetivo foi investigar uma denúncia sobre a qualidade dos alimentos servidos aos alunos.

A ação fiscalizatória foi desencadeada após a circulação de um vídeo em que a diretora da escola mostrava a triagem de uma carne de má qualidade, contendo principalmente peles, nervos e gorduras. O material foi apreendido pela Vigilância Sanitária devido à sua inadequação para consumo.

O promotor de Justiça Walter Teixeira Filho coordenou a inspeção, que coletou informações sobre problemas na qualidade e armazenamento dos alimentos. Esses dados visam subsidiar medidas para garantir que a escola cumpra as normas de qualidade e segurança alimentar, além de buscar responsabilizar os envolvidos em irregularidades. Durante a visita do MPAC, foram identificados ainda problemas de infraestrutura da escola, os quais também serão incluídos no relatório da inspeção

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB