Gripe: SP amplia vacinação para população acima de 6 meses de idade


source
Aplicação de vacina
LuAnn Hunt/Pixabay

Aplicação de vacina

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia nesta quarta-feira (22) a imunização contra a gripe para toda a população da capital acima dos seis meses de idade. A SMS recomenda a apresentação de um documento de identificação com foto e da carteirinha de vacinação.

Na capital, até o momento, a cobertura vacinal para a gripe está em 55%. Desde o início da campanha (27 de março), foram aplicadas 1.917.137 doses do imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe. A meta de cobertura é de 90%.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, manter a vacinação contra o vírus influenza atualizada é importante para a saúde de toda a população. “A vacina está disponível para todos os grupos elegíveis e em todas as UBSs. Com o início do inverno, em que o vírus circula com mais intensidade, a vacinação pode ajudar a minimizar os sintomas respiratórios evitando internações.”

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas e megapostos da cidade. A população pode consultar a unidade mais próxima por meio da página Busca Saúde .

Fonte: IG SAÚDE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB