Governo rebate Sindmed e diz que PM garante segurança nos hospitais

Em resposta à ação civil pública ingressada na Justiça do Trabalho pelo Sindicato dos Médicos do Acre, o governo respondeu, por meio de nota, na tarde desta sexta-feira (20), que “Todas as unidades de Saúde do Estado do Acre estão recebendo rondas constantes e ainda permanência de policiais militares em caso de necessidade, como forma de garantir segurança à população que faz uso dos atendimentos nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”.   

Ainda segundo o comunicado, o Pronto Socorro, por ser local de maior fluxo de pessoas, recebe atenção especial da Polícia Militar, que disponibiliza uma guarnição permanente no entorno do hospital.    

A nota não menciona a alegação da empresa de segurança creditando a rescisão do contrato aos constantes atrasos nos pagamentos pelos serviços prestados.  

O texto é assinado pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo César Rocha dos Santos; Comandante Geral da PMAC, Cel. Paulo César Gomes da Silva; e pela secretária de Saúde, Paula Mariano.

Leia a íntegra a seguir.

“Nota Pública

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Polícia Militar do Estado (PMAC) vem a público esclarecer que:

Todas as unidades de Saúde do Estado do Acre estão recebendo rondas constantes e ainda permanência de policiais militares em caso de necessidade, como forma de garantir segurança à população que faz uso dos atendimentos nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

No Pronto Socorro, onde há maior fluxo de pessoas, a Polícia Militar disponibiliza uma guarnição permanente no entorno do hospital.

As demais unidades como UPA’s, recebem ronda constante e assistência de segurança.

Mesmo se tratando de rondas inopinadas, a programação foi elaborada para todo o Estado, e em caso de ocorrências, a polícia é imediatamente acionada.

Vale ressaltar, que essa ação não interfere na manutenção das operações existentes e diárias nos bairros da capital e interior do Estado.

O governo não se furta de prestar quaisquer esclarecimentos e principalmente, oferecer segurança a população em casos específicos como este que se faz no momento, em todas as unidades de Saúde Estaduais.

Cel. Paulo César Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Cel. Paulo César Gomes da Silva
Comandante Geral da PMAC

Dra. Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde (Sesacre)

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB