Ex-secretário nos governos do PT deve assumir comando da Sesacre

Desenha-se na gestão Gladson Cameli o ingresso de mais um integrante do antigo staff petista que por 20 anos comandou o estado. Trata-se do médico Osvaldo Leal, que nos próximos dias deverá assumir a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A informação extraoficial tem origem no Palácio Rio Branco. E foi passada ao oacreagora.com sob a promessa de sigilo da fonte. A reportagem procurou nesta quinta-feira (19) a porta-voz do governo, Mirla Miranda. Ela prometeu retornar com uma resposta, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.

A gestão da Saúde continua sob o controle do secretário Alysson Bestene. No entanto, a imprensa divulgou, nesta quarta-feira (18), que Alysson vai assumir a chefia da Casa Civil, no lugar de Ribamar Trindade. O fio da meada, portanto, pode levar a Osvaldo Leal.

Breve perfil político

Osvaldo Leal foi secretário de Saúde no governo do petista Binho Marques. Posteriormente foi admitido na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), durante o segundo mandato do prefeito Raimundo Angelim, também do PT.

Atualmente é coordenador do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus da prefeitura de Rio Branco.

Leia também:

Atualização às 15h24:

A porta-voz do governo, Mirla Miranda, enviou mensagem de áudio à redação em que negou a indicação de Leal para a Sesacre. Segundo ela, não há “nada decidido para a Saúde”.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB