SEE prorroga prazo em contrato de compra de uniformes escolares

O secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz, decidiu prorrogar seis contratos de compra de uniformes para alunos da rede pública estadual de ensino mesmo não havendo estimativa para retomada das atividades escolares. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Ainda ontem, a SEE publicou ata relativa a um encontro em que tratou de adiar, mais uma vez, o reinício do ano letivo – paralisado devido à pandemia de coronavírus.

O prazo para a entrega dos uniformes escolares, que se encerraria no último dia 3 de agosto, foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2020.

A reportagem do oacreagora.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da SEE e recebeu a seguinte nota:

Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) esclarece sobre o aditamento de prazo para os contratos de seis empresas que estão trabalhando na confecção dos novos uniformes escolares da rede estadual de ensino.

Os contratos para este serviço venceriam no início de agosto. Porém, devido a situação da pandemia da Covid-19 que atingiu todo o país, algumas empresas (seis, precisamente) não conseguiram concluir a produção e entrega dos uniformes devido a suspensão inicial das atividades econômicas, depois, necessidade de redução de horário de funcionamento, redução de funcionários ou adoção de sistema de rodízio, dificuldade de aquisição e chegada de matéria prima no estado, dentre outros fatores.

Assim, apesar das aulas presenciais suspensas por tempo indeterminado, o ensino continua acontecendo de forma remota e a secretaria continua trabalhando para garantir que tudo esteja pronto para quando o retorno for devidamente autorizado, como é o caso dos novos uniformes escolares que serão entregues a todos os estudantes da rede pública estadual de ensino.

Assessoria de Comunicação da SEE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB