Governo adia ano letivo e prefeitura diz não ter previsão para volta às aulas

O governo do estado e a prefeitura de Rio Branco estão alinhados, também, na decisão de manter suspensas as aulas nas redes públicas estadual e municipal de ensino. A medida decorre da pandemia de coronavírus.

Na edição desta terça-feira (18), o Diário Oficial do Estado (DOE) revelou ata de uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Educação (SEE), no último dia 3, na qual foi descartado o regresso às atividades escolares.

“(…) o secretário afirmou que a SEE não definiu data de retorno, pois, segundo ele, a meta é voltar quando estiver em um cenário propício”, diz o texto. “Nenhuma escola irá reabrir”.

Da mesma forma, a Secretaria Municipal de Educação, consultada dias atrás, afirmou não haver previsão para a retomada das atividades nas escolas da capital.  

A ata produzida pela SEE fala em “continuação do aprimoramento das ferramentas que continuam levando conhecimento aos nossos alunos, a partir do Programa Escola em Casa, com a disponibilização de videoaulas, audioaulas, plataforma digital Educ e material impresso”.

Um professor do quadro efetivo da educação estadual, consultado pela reportagem, afirmou, porém, que o ano letivo estaria comprometido. Ele pediu para que sua identidade não fosse revelada pelo site.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB