Duarte Jr. e Minoru voltam a protagonizar momento tenso em debate

O uso dos banheiros na Universidade Federal do Acre (Ufac) voltou a ser tema de atrito entre os candidatos a prefeito de Rio Branco Minoru Kinpara (PSDB) e Roberto Duarte Jr. (MDB), durante debate na TV Gazeta, na noite deste sábado (7).

Ao dirigir uma pergunta sobre troca de partido ao adversário do MDB, Minoru Kinpara acabou de volta o tema que marcou o último debate: a resolução assinada por ele, em 2016, que permite o uso dos banheiros da Ufac de acordo com a ‘ideologia de gênero’ do aluno.   

“Pare de se fazer de coitado, candidato. O senhor assinou a resolução 007, de 2 de fevereiro de 2016, que permite aos homens usar o banheiro das mulheres, e as mulheres os banheiros dos homens”, disse Duarte.

A pergunta de Kinpara dizia respeito à troca de partido por parte de Roberto Duarte, que disputou em 2014 a eleição para o Senado pelo PMN e nas eleições seguintes disputou – e venceu – as eleições para a Câmara de Vereadores de Rio Branco pelo MDB. Minoru afirmou ainda que Duarte Jr. teria ‘abandonado’ o mandato para concorrer à Assembleia Legislativa, em 2018.

Em resposta, o candidato do MDB afirmou que Kinpara também havia deixado o cargo de reitor da Ufac para concorrer ao Senado, nas eleições de 2018.

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB