Busca por testes de Covid-19 na rede privada volta a crescer em São Paulo


source
PCR
Rovena Rosa/Agência Brasil

Testagem em São Paulo aumenta na rede privada, assim como diagnósticos positivos

De acordo com representates de laboratórios em São Paulo, a busca por testes da Covid-19 – o que pressupõe pessoas com suspeita da doença – aumentou até 30% na última quinzena. Além disso, o percentual de resultados positivos também apresentou uma alta perceptível. As informações foram divulgadas pelo G1.

O aumento nos números usa como comparação o mês de outubro. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), não há relatos de escassez de insumos nos laboratórios e, apesar de altos, os índices ainda estão abaixo dos registros do primeiro semestre.

“Desde o final do 1º semestre o número de testes de Covid-19 foi caindo, de agosto pra final de outubro, e a partir do final de outubro e começo de novembro tem esse salto. Nos últimos 15 dias houve um aumento de 30%. E o aumento da taxa de positividade mostra que esses exames não são feitos apenas por curiosidade ou precaução: são pessoas que tiveram sintomas ou contato com algum caso confirmado”, disse a diretora ao portal G1.

Testagem diminui na rede pública

No caminho contrário aos laboratórios particulares, a testagem nas unidades púlicas de saúde do estado apresentam queda. Após 36 dias sem informações sobre o volume de testagem, a secretaria estadual de Saúde anunciou que houve uma queda de 3% entre julho e agosto, 22% entre agosto e setembro e mais 6% em outubro em relação a agosto.

Fonte: IG SAÚDE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB