WhatsApp lança modo escuro para Android e iPhone (iOS)

O WhatsApp começou a liberar o modo escuro para celulares Android e IPhone (ios) nesta terça-feira (3). A opção do tema preto está disponível na versão estável do mensageiro para todos os usuários e pode ser ativada a partir das configurações do aplicativo no Android, ou dos ajustes do sistema, no caso de iPhones com ios 13.

O modo escuro do WhatsApp estava sendo testado na versão beta do mensageiro para Android desde o final de janeiro. Já o WhatsApp Beta no iOS ganhou o dark mode no mês passado A função, muito aguardada pelos usuários do mensageiro, busca diminuir o desconforto na visão ao usar o aplicativo em locais pouco iluminados ou durante a noite.

O modo escuro é uma das funções mais esperadas no WhatsApp para 2020. O mensageiro alterou a foto de perfil das contas oficiais no Twitter, Instagram e Facebook, nesta segunda-feira (2), para uma versão do ícone do WhatsApp em tons escuros, o que levantou a suspeita do lançamento próximo da ferramenta.

O dark mode escurece a interface do aplicativo com o objetivo de dominuir o esforço da visão ao acessar o mensageiro em cômodos com baixa luminosidade ou durante a noite. O recurso também pode economizar a bateria do celular, no caso de smartphones com display OLED. O modo escuro do WhatsApp adotou uma paleta em tom cinza para evitar o contraste total entre branco e preto, o que causaria maior fadiga ocular.

Usuários de Android 9 ou versões anteriores do sistema do Google podem ativar o modo escuro do WhatsApp no Android acessando as configurações e selecionando a opção “Conversas”. A seção “Exibição” listará “Tema”, que permite mudar a cor do mensageiro e deixar o WhatsApp preto.

Já quem tem celular com Android 10 pode usar o WhatsApp no modo escuro simplesmente ativando o dark mode do sistema operacional do smartphone. Vale lembrar que é importante conferir se você tem a versão mais recente do aplicativo para usar o recurso.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB