Escola desperdiça água em plena crise hídrica; SEE não comenta

As imagens causam indignação, sobretudo àqueles que há mais de uma semana não recebem água nas torneiras. Feitas por um morador, e enviadas à reportagem do site oacreagora.com, elas mostram a caixa d’água da Escola Estadual Governador José Augusto, no bairro da Sobral, desperdiçando grande quantidade de água na noite em que o produto é enviado à região pelo Depasa.

“Toda vez que chega água no bairro é assim”, disse o denunciante, revoltado com o descaso das autoridades.

Consultado nesta sexta-feira (11), por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o titular da pasta, Mauro Sérgio Cruz, não comentou o assunto até a manhã deste sábado (12).

A denúncia chegou ao site em um momento crítico do abastecimento de água em Rio Branco. Nesta sexta, mais de 40 pontos da cidade ficaram sem água (leia aqui), devido a uma pane na bomba de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA II).

Secretário Mauro Sérgio não respondeu aos questionamentos do site/Foto: reprodução

Segundo informação do Depasa, a substituição de uma peça no equipamento acabou por diminuir a vazão do produto. Os técnicos do órgão trabalham para corrigir o problema.

Na última quarta (9), o governo anunciou repasse no valor de R$ 15 milhões para a compra de equipamentos para o sistema de água de Rio Branco.

Até lá, seria de grande ajuda se o secretário Mauro Sérgio acabasse com o desperdício de água nas escolas estaduais.

Assista ao vídeo:

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB