O Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-secretário da Casa Civil na administração de Marcos Alexandre, André kamai, usou a sua conta no Twitter para criticar a proposta de moção de aplauso para o presidente Bolsonaro apresentada pelo vereador João Marcos Luz (MDB) na sessão remota da Câmara Municipal de Rio Branco desta quinta-feira (4).
O vereador justificou a sua proposta dizendo que o país tem avançado em sua democracia na presidência de Bolsonaro. “Quero fazer uma homenagem justa. Nós temos acompanhado desde o processo eleitoral e visto como o Brasil, nosso país que amamos, tem avançado na democracia. Não estou trazendo fatos políticos. Estou trazendo fatos financeiros, fatos concretos, recursos, porque é isso que a população precisa. Neste sentido, estou vendo que o Governo Federal tem feito sim a sua parte. E tendo feito a sua parte, tem chegado ao bolso, nas mãos, na mesa dos rio-branquenses e acreanos”, disse.
Kamai criticou dizendo ser inacreditável a proposta do vereador. “Quando você acha que o inacreditável tem limite, vem o vereador João Marcos Luz e propõe uma moção de aplauso ao presidente Bolsonaro em reconhecimento as suas ações em combate ao coronavírus. É mole?”, postou.
No dia 7 de abril, quando o coronavírus tinha tirado a vida de 688 brasileiros, o vereador votou contrário a uma moção de congratulação ao Dr. Thor Dantas, proposta pela vereadora Lene Petecão (PSD) em reconhecimento aos serviços prestados pelo médico à sociedade acreana durante a pandemia, justificando que o momento não era propício para moções.
Nesta quinta-feira o Brasil bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas, com 1.473 óbitos, totalizando um total de 34.021 vidas perdidas para a doença.