Vereador João Marcos declara apoio à carreata contra rodízio de veículos

Um grupo contrário ao decreto que estabelece o rodízio de veículos como forma de diminuir a grande movimentação nas ruas de Rio Branco, está organizando uma carreata para a próxima segunda-feira (18) às 10h.

O movimento ganhou o apoio do vereador João Marcos Luz (MDB). Em sua página oficial no Facebook, o parlamentar postou o banner de convocação para a carreata com os dizeres: “Nosso total apoio”.

O vereador tem desde o início da pandemia do novo coronavírus, se posicionado contrário às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) pelo o isolamento social. Chegando inclusive a ter declarado que, “em uma guerra temos que preservar os idosos e as crianças, os demais têm que ir para a batalha”.

Os organizadores da carreata, entre eles o contador Mateus Calegari, acreditam ser um erro o decreto. Segundo Calegari, o rodízio irá amontoar as pessoas no transporte público. “Já estamos numa situação complicada que é o fechamento do comércio, e a pessoa ainda vai impedir as outras pessoas de trabalhar?” Indagou em suas redes sociais.

Luz declara apoio à carreata em meio à pandemia

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB