Vereador diz que incerteza sobre Ilderlei beneficia adversários em CZS

O vereador Elenildo da Pesca (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (1º) ao aocreagora.com que a indefinição do seu partido em torno da disputa eleitoral para a prefeitura de Cruzeiro do Sul só tende a acarretar prejuízos eleitorais. Sem que ninguém saiba ao certo se o atual prefeito Ilderlei Cordeiro disputará a reeleição, os adversários tomam a dianteira, acrescentou.

Em discurso da tribuna da Câmara de Vereadores, ontem, Elenildo revelou que foi o próprio Ilderlei quem teria dito, tempos atrás, que não seria candidato à reeleição. “Ele chamou os vereadores para comunicar essa decisão e garantiu que o nome escolhido pelo partido teria o apoio dele”, contou.

Ocorre, porém, que se em público o atual prefeito nega que seja candidato à recondução ao cargo, em particular ele costura para permanecer na raia. Foi o que aconteceu mais uma vez nesta quarta, durante uma entrevista dada pelo prefeito à Rádio Integração.

Com a escalação do vice para enfrentar a disputa eleitoral deste ano, a porção palaciana do partido resolveu convocar Zequinha Lima para uma reunião na capital. Desse encontro, consumado na última quinta-feira, Lima saiu como candidato oficial. Mas nem sequer houve tempo para comemorações: em público, o anfitrião, deputado Nicolau Júnior, já cogitava a possibilidade de o partido ungir Ilderlei para a disputa.

A oscilante personalidade política do governador Gladson Cameli tampouco contribui para um desfecho dessa novela mexicana. Uma hora ele afirma apoiar o nome de Zequinha Lima, para logo em seguida cogitar a candidatura de Ilderlei.

“Esse impasse prejudica nossos pré-candidatos a vereador”, afirma Elenildo, que tem, claro, interesse em uma definição.

Há quem diga que a postura enigmática do prefeito cruzeirense é uma forma de ganhar tempo sobre o processo por corrupção eleitoral que pesa contra ele no TRE. Uma vez cassado, ele não teria o desprazer de se ver retirado do pleito. Mas, em caso de absolvição, o caminho estaria pavimentado para poder concorrer à reeleição.

Em tempo: o discurso de Elenildo da Pesca, ontem na Câmara, causou banzeiro e mal-estar entre os apoiadores de Ilderlei.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB