O Vem Comigo desta quarta-feira (14) receberá o professor de Geografia e especialista em geopolítica, Humberto Miranda, para debater sobre a situação da Venezuela, que teve seu presidente Nicolas Maduro capturado pelos EUA e sobre a política invasionista implementada pelo presidente americano Donald Trump, que, agora, ameaça invadir a Groenlândia e sinaliza com ações militares no Irã.
O que tem de real na política americana sobre país como Venezuela, Colômbia, Cuba e México? Será que é realmente o combate ao narcotráfico ou isso é apenas uma cortina de fumaça para camuflar os interesses econômicos da maior potência do mundo? A China pode se tornar o país mais forte economicamente do planeta em quantos anos? Essas e outras questões da política mundial você ficará sabendo ao assistir o Vem Comigo desta quarta-feira, às 16h, no canal @podcast.vemcomigo no YouTube.
O prefessor Humberto Miranda é formado em Geografia pela Universidade Federal do Acre, com pós-graduação em Psicologia, educação e desenvolvimento e ministra aulas de Atualidades em cursos preparatórios.
