Enquanto a maioria dos estados brasileiros enfrentou queda nas vendas do varejo em março, o Acre contrariou a tendência nacional e registrou crescimento de 2,1%, segundo levantamento da Stone, uma das principais plataformas de pagamento do país. O estado apresentou um dos melhores desempenhos do país, em um cenário de retração de 1,6% no varejo físico e 12,8% no digital em todo o Brasil.
Ao lado do Acre, apenas outros seis estados tiveram desempenho positivo: Pará (1,7%), Goiás (1%), Roraima (0,8%), Piauí (0,6%), Sergipe (0,5%) e Amazonas (0,3%). Por outro lado, 17 unidades da federação registraram retração nas vendas, com destaque negativo para o Rio Grande do Sul (-8,2%) e Rondônia (-5,5%).
O setor supermercadista foi o principal motor do crescimento no Acre, com alta de 2,2% nas vendas. Já em âmbito nacional, setores como materiais de construção (-5,5%), tecidos, vestuário e calçados (-3,4%) e móveis e eletrodomésticos (-2,7%) puxaram a média para baixo, refletindo as dificuldades enfrentadas pelo comércio em grande parte do país.