TRE descarta oferta de transporte a eleitores da zona rural no domingo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) negou nesta quarta-feira (25) pedido feito pela coligação do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para oferta de transporte aos eleitores da zona rural. No próximo domingo (29) haverá a votação do segundo turno das eleições na capital.

Em reunião com os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (Progressistas), além de vereadores eleitos e reeleitos que apoiam o candidato, o juiz eleitoral Robson Aleixo alegou falta de estrutura para atender à reivindicação.

“Em alguns ramais não vamos ter condições de colocar transporte. Em razão da pandemia, os contratos do estado com esses veículos que fazem transporte nesses ramais de difícil acesso estão suspensos. E os eleitores desses ramais só serão atendidos nas vias principais”, disse o magistrado.

Petecão sugeriu apoio do Exército

O senador Sérgio Petecão chegou a sugerir o apoio do Exército durante a reunião, mas a ideia foi descartada pelo TRE.

Segundo a alegação do juiz Robson Aleixo, o Exército presta serviço de segurança nas eleições, e não de transporte de eleitores.

“Saio daqui muito triste. Segundo o juiz, o estado comunicou não ter recursos para colocar os veículos à disposição dos eleitores”, disse Petecão.

Segundo o senador, a grande abstenção no primeiro turno das eleições em Rio Branco é ruim para a imagem do estado e também da Justiça Eleitoral.

Para a senadora Mailza Gomes, o resultado da reunião foi lamentável, apesar de o representante do TRE ter apresentado uma justificativa plausível. “Peço à população que faça um esforço maior e não deixe de votar no dia dia 29”, concluiu Mailza.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB