fbpx

Colégio Meta e pais de alunos estão em “pé de guerra”; entenda

Um grupo de pais de alunos do colégio Meta procurou o oacreagora.com na tarde desta terça-feira (21) para fazer severas reclamações sobre a “falta de sensibilidade” da instituição em não renegociar os valores das mensalidades, em decorrência das dificuldades financeiras que muitos destes pais estão enfrentando por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo uma mãe que tem dois filhos estudando no colégio, “falta bom senso para a direção por não entender a gravidade da situação e não se mostrar flexível em relação às mensalidades”. Ela conta que é empresária e que seu estabelecimento está fechado devido ao decreto do governo do Estado. “Não estou trabalhando, meus filhos não estão indo para a escola e a direção nos diz que não vai reduzir em nada o valor das mensalidades. Um absurdo”, reclama.

Outra mãe de um aluno do ensino fundamental, que está desempregada, contou ao oacreagora.com que somente após “esbravejar” em um grupo de WhatsApp no qual a coordenadora da instituição participa, é que entraram em contato com ela. Mas segundo essa mãe, a direção do colégio entende que tem que analisar cada caso individualmente. “Eles falaram que me dariam o desconto por eu estar desempregada, mas que não acham justo, por exemplo, um médico ou advogado receber o mesmo desconto. Eu não concordo com isso e não aceitei” , disse ela.

Ela conta ainda que um senhor do departamento financeiro da instituição de nome Luiz Antônio de Luca foi quem a atendeu e disse não poder dizer neste momento, se o colégio vai dar o desconto e nem de quanto o mesmo será, caso ocorra. “Se ele não sabe quem é que vai saber?” , indaga a mãe.

Um outo pai disse que a escola alegou que a redução dos custos com água, luz, material de limpeza etc… não chegam nem a 3% dos gastos da instituição. “Aí eu te pergunto: Na sua residência essas contas representam só 3% dos seus gastos?”.

A reportagem do oacreagora.com teve acesso a uma carta que o Colégio Meta enviou a todos os pais de alunos no dia 19 de abril, na qual diz que: “Em 2020, uma política de desconto que abrange todos os alunos foi estabelecida. Como não sabemos quando o isolamento vai acabar, neste momento, não temos condições de estabelecer outros descontos, a não ser quando tudo isso terminar e voltarmos a realidade”.  

Leia a carta na íntegra

Tentamos contato com a direção do colégio na manhã desta quarta-feira (22) através do celular 9 xxxx 6246, por ligação e mensagem de WhatsApp mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. O espaço permanece aberto caso a instituição queira se manifestar a respeito.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB