Tarcísio assume e não vai para Brasília para posse de Lula

Tarcísio assume e não vai para Brasília para posse de Lula
Reprodução: youtube – 21/10/2022

Tarcísio assume e não vai para Brasília para posse de Lula

O governador eleito de São Paulo,  Tarcísio de Freitas (Republicanos), não deve ir à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

Os governadores, assim como o presidente, tomam posse logo no primeiro dia do ano. O habitual é que governadores sejam empossados  pela manhã e o presidente no início da tarde.

Segundo aliados, depois da posse em São Paulo, Tarcísio permanecerá no estado, onde já deve dar início aos trabalhos. A primeira reunião do secretariado deve ser realizada no mesmo dia da posse.

Tarcísio é aliado político de Jair Bolsonaro (PL), que perdeu as eleições para Lula. Antes de se lançar candidato ao governo paulista, ele era ministro da Infraestrutura.

Tarcísio já fez contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), depois das eleições. Alckmin está encarregado do diálogo com governadores. Ele foi o governador de São Paulo por quatro mandatos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB