Uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar culminou na prisão de duas pessoas nesta quarta-feira (18), no bairro Santa Inês, em Rio Branco. A dupla é acusada do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Durante a abordagem policial, um dos acusados tentou fugir no veículo em que estava. Ele foi perseguido pela polícia até que perdeu o controle e colidiu contra um muro e um poste de energia elétrica, sendo preso em flagrante.
No imóvel do qual o suspeito saiu foi preso um segundo acusado. A residência possuía um sistema de câmeras nos postes de luz, possivelmente para monitorar a presença policial no bairro.
No local foram apreendidos cerca de 15 kg de maconha, um veículo automotor, um cofre, três câmeras de segurança e a quantia de R$ 14.230 em notas de alto valor.
A Polícia Militar deu voz de prisão aos suspeitos, conduzindo-os à Superintendência de Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante.
As penas para os crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.
A Polícia Federal vai aprofundar as investigações em inquérito policial com a finalidade de identificar outros envolvidos e comprovar crimes associados ao fato.
Com informações e imagens da assessoria de imprensa da PF