Um homem de 25 anos, preso na quarta-feira (22) após ser acusado de matar os próprios irmãos e abusar sexualmente da sobrinha, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23) dentro de uma cela em Boca do Acre, no interior do Amazonas.
Renildo da Silva Pimentel era considerado foragido da Justiça acreana e havia sido capturado um dia antes. Ele estava sob custódia quando foi localizado sem vida na delegacia do município.
A principal hipótese é de suicídio. Segundo informações da Polícia Civil, Renildo já apresentava histórico de ideação suicida. No momento da prisão, realizada por moradores da região, ele teria tentado tirar a própria vida e acabou sendo convencido a se entregar.
Apesar disso, outras possibilidades não foram descartadas. A polícia também apura se houve participação de terceiros, como uma eventual agressão dentro da unidade.
Renildo tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Acre por envolvimento com organização criminosa.
A perícia foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
