Socorro Neri pergunta se Bocalom vai ‘submeter crianças ao coronavírus’

“Candidato Bocalom, o senhor afirmou que todo mundo tem que pegar a covid para adquirir imunidade, sua posição não é respaldada pela ciência, visto que já está comprovada a reinfecção, além da obviedade que nenhum sistema de saúde daria conta de tratar todo mundo adoecendo ao mesmo tempo. E lhe pergunto: o senhor vai mesmo, se for eleito, submeter nossas crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas a esse vírus letal como o senhor falou em entrevista?”.

Foi com esta pergunta direcionada a Tião Bocalom que a prefeita Socorro Neri abriu o que deveria ser o único debate entre os candidatos à Prefeitura de Rio Branco neste segundo turno. Infelizmente a resposta não pode ser ouvida pelos eleitores rio-branquenses que aguardavam pelo confronto de ideias para a capital do Acre. Tião Bocalom não compareceu aos estúdios da TV Acre na noite desta sexta-feira, 29.

Conforme as regras estabelecidas ainda no primeiro turno, e acordadas entre os candidatos, em caso do não comparecimento de uma das partes, seu oponente teria direito a fazer duas perguntas e na sequência seria entrevistado por 20 minutos sobre os temas que envolvem a gestão municipal.

Socorro Neri também fez a seguinte pergunta ao candidato Tião Bocalom: “Hoje, todos os estudantes de Rio Branco pagam apenas 1 real na passagem de ônibus, a nossa gestão entra com mais 1 real, o candidato não traz em seu plano de governo o compromisso de manter essa tarifa. Quando perguntado em entrevista à TV Gazeta no dia 25 assumiu compromisso apenas com estudantes da rede municipal, deixando todos os outros estudantes de fora. Então eu pergunto aos pais e aos estudantes: é isso mesmo que vocês querem para Rio Branco?”, indagou.

Socorro Neri também teve a oportunidade de falar em horário nobre sobre um dos principais problemas enfrentados pela população de Rio Branco que é a falta de água. De acordo com a gestora, ela está comprometida a fazer a gestão compartilhada do sistema de água e saneamento da cidade que desde 2012 foi repassado ao governo do Estado. A candidata também afirmou novamente que é contra a privatização do sistema.

Sobre as atividades da Educação na pandemia, Socorro Neri lembrou das ações adotadas por sua gestão como a criação do Portal da Educação. “Nós estamos trabalhando num plano desde o início da pandemia. Criamos, inclusive, o portal da educação e ofertamos atividades lúdicas e educativas de modo que mesmo a distância para continuar colaborando e cumprindo o nosso dever de apoio ao desenvolvimento de habilidades cognitivas dos alunos da rede municipal”, afirmou.

Sobre a possibilidade de volta às aulas, a prefeita disse ainda que sua administração trabalha com cautela para não colocar ninguém em risco enquanto a vacina não estiver disponível. “Nós não podemos colocar nenhuma criança em risco. Não podemos colocar em risco os trabalhadores da educação que são do grupos de risco e nem deixar que as crianças levem para suas residências também o risco do vírus aos parentes idosos e com doenças crônicas. Há uma cautela muito grande na forma como nós temos tratado essa questão. Estamos acompanhando passo a passo os indicadores da pandemia no nosso estado”, destacou.

Ainda sobre o tema Educação, Socorro Neri disse que pretende abrir mais 870 novas vagas em creches já 2021. “Nós vamos fazer parcerias com entidades para aumentar essa oferta de vagas em creches, porque eu compreendo que a etapa mais importante da formação escolar é a educação infantil”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB