Socorro Neri diz que medidas adotadas contra coronavírus serão mantidas

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), emitiu nota na manhã desta quarta-feira (25), após pronunciamento ontem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizando as consequências do coronavírus. Ela afirma no texto que a prefeitura da capital continuará a seguir com rigor as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“A Prefeitura de Rio Branco analisa com extrema preocupação o pronunciamento do senhor Presidente da República. O valor maior a ser preservado – e de responsabilidade de todos – é a vida humana. Essa é uma posição inegociável”, diz a prefeita na mensagem.

Ela reforçou ainda a recomendação do isolamento domiciliar e a determinação de suspender as aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal. Socorro Neri ressaltou ainda que as atividades da prefeitura foram restringidas aos serviços necessários, e que estão sendo realizadas com segurança.

Leia a seguir íntegra da nota:

No momento em que todo o país se une solidário nas medidas de contenção e combate ao terrível perigo do COVID-19, que impõe pesados sacrifícios à população e às autoridades responsáveis, a Prefeitura de Rio Branco analisa com extrema preocupação o pronunciamento do senhor Presidente da República, ontem, em rede nacional. O valor maior a ser preservado – e de responsabilidade de todos – é a vida humana. Essa é uma posição inegociável.

A prefeitura vem seguindo com rigor as recomendações da Organização Mundial de Saúde, da condução até aqui sempre correta e segura do Ministério da Saúde e se pauta no exemplo de cidades de mais de 157 países, com ações efetivas e responsáveis.

Reforçamos, assim, nossa posição de manter todas as medidas atualmente em vigor, recomendando o isolamento domiciliar, a suspensão das aulas presenciais, as atividades da Prefeitura restritas aos serviços necessários e feitas em segurança e aconselhando que o rigor científico, que a força moral, sejam mais fortes do que posições aleatórias e desprovidas de base racional.

A Prefeitura de Rio Branco lamenta a posição da Presidência da República e mantém todas as medidas atualmente em vigor e adotará as medidas que forem necessárias, conforme a evolução epidemiológica, sempre no interesse de nosso povo, dos idosos, dos estudantes, dos trabalhadores, das equipes de saúde que se esforçam de maneira sobre-humana, na dedicação permanente à luta contra a COVID-19.

Acreditamos que a hora é de unidade, mas seguindo a direção certa, na certeza de que, com o esforço de todos, vamos sair dessa crise mais fortes e mais solidários.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB