Neri diz apoiar decisão de Gladson de usar força do estado contra ‘rebeldes’

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e o governador Gladson Cameli concederam entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (1°), no Horto Florestal, e se uniram nas ações de tratamento e prevenção ao coronavírus. Socorro disse apoiar a decisão de Cameli em usar a força do estado contra aqueles que não estão obedecendo aos avisos de permanecer em quarentena. A hipótese foi mencionada pelo governador na tarde desta terça-feira (31).

Cameli começou a sua fala informando que estenderá o decreto até o dia 15 de abril. Lembrou que o momento é de união no combate ao coronavírus. “Sob hipótese alguma irei fazer ou falar sobre política nesse momento”, disse.

Ele não descartou caso necessário usar da força do Estado para fazer com que o decreto seja cumprido. “Se necessário, usaremos sim”, frisou.

O governador se mostrou contrariado com aqueles que não estão respeitando o período de quarentena. “Será que algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação?”, questionou.

A prefeita Socorro Neri se uniu ao governador no clamor para que as pessoas que não trabalhem com necessidades básicas permaneçam em casa.

“Se só estivesse nas ruas aquelas pessoas que realmente precisem ou trabalhem com necessidades básicas, elas não estariam tão movimentadas”, reclamou.

A prefeita disse ainda que é muito importante que as pessoas entendam a necessidade de respeitar o decreto.  “Quando o governador diz que se necessário for usará a força do Estado, precisamos apoiá-lo. O combate a essa pandemia precisa da união de todos”.

Sobre as aulas na rede municipal a prefeita afirmou que a prefeituras está monitorando toda a situação e que até a semana que vem tomará a decisão mais acertada.

Quando questionado sobre por que usar a Arena da Floresta para a instalação de leitos de UTI e não o Parque de Exposições, Gladson disse que o governo também está monitorando a possibilidade de enchente.

Governador e prefeita encerraram a entrevista do modo como iniciaram. Clamando para que as pessoas permaneçam em casa sempre que possível.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB