Smiles (SMLS3) adia assembleia para tratar de incorporação da Gol (GOLL4)


source
Smiles (SMLS3) adia assembleia para tratar de incorporação da Gol (GOLL4)
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Smiles (SMLS3) adia assembleia para tratar de incorporação da Gol (GOLL4)

A assembleia da Smiles para tratar da proposta de incorporação das ações da empresa pela Gol, marcada para às 9h desta segunda-feira (15), acabou sendo adiada diante da ausência de quórum.

De acordo com o Valor Econômico, o esvaziamento já era esperado por alguns minoritários ante as insatisfações dos investidores da companhia de fidelidade com o andamento do processo conduzido pela aérea.

Smiles (SMLS3) reporta lucro líquido de R$89,8 mi no 4º tri, queda de 50,0%

Smiles

Segundo minoritários que acompanharam o encontro, apenas 11% das ações em circulação no mercado (free float) compareceram. Para a assembleia ser realizada, era necessário um percentual mínimo de 66%. Na semana passada, em conferência com analistas, o diretor de relações com investidores da Gol, Richard Lark, disse que caso o quórum não fosse atingi

Questionado sobre uma possível negativa por parte dos minoritários, ele disse que a aérea demoraria entre seis meses a 12 meses para montar uma nova proposta e que a situação do mercado tornaria o este prazo um tempo longo de se esperar.

Gol

Hoje seria votada a saída do Novo Mercado da Smiles (a Gol não é do Novo Mercado) e a proposta de junção entre as companhias. A Gol já adiantou que não iria votar e que, por isso, o negócio teria de ser aprovado por maioria simples dos minoritários.

Você viu?

A Smiles virou empresa independente em 2013 e desde 2018 a companhia aérea tenta trazê-la de volta ao grupo. A aérea argumenta que após a reintegração do LifeMiles pela Avianca, a negociação da compra do Club Premier pela Aeromexico, da Aeroplan pela Air Canada e a incorporação da Multiplus pela Latam, a Smiles se tornou o único programa de milhagem.

Os minoritários reclamam de falta de negociação por parte da aérea, que teria apresentado uma proposta, em dezembro, sem margem para debates. Eles apontam ainda que a empresa teria usado o caixa da companhia de fidelidade em benefício próprio durante a crise ao avançar com compras antecipadas de passagens no valor de R$ 1,6 bilhão em 2020.

Veja SMLS3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Smiles (SMLS3) adia assembleia para tratar de incorporação da Gol (GOLL4) apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB