Sindicato diz que servidora do Huerb contraiu coronavírus e exige EPIs

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sintesac), Adailton Cruz, informou em nota nesta segunda-feira (30) que uma servidora do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) contraiu o novo coronavírus. Segundo ele, a entidade tem cobrado da Sesacre, diariamente, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPIs).   

“(Ela) testou positivo para o COVID-19, infelizmente, nós, que estamos na linha de frente corremos esse risco”, diz a nota do dirigente do Sintesac.  

O texto afirma ainda que a entidade tem reforçado a necessidade de que não se exponham aos riscos da infecção pelo coronavírus, e que mantenham ‘todos os esforços necessários” no combate à doença.

Adaiton Cruz diz ainda torcer para que o Judiciário confirme o pedido feito pelos sindicatos dos trabalhadores da saúde, por meio de mandado de segurança, para obrigar o governo a fornecer os equipamentos de proteção pessoal.

Leia a seguir a íntegra da nota do Sintesac:

COVID-19 começa a atingir nossos guerreiros, infelizmente!

Hoje uma colega de trabalho do HUERB, testou positivo para o COVID-19, infelizmente, nós, que estamos na linha de frente corremos esse risco. A nossa maior preocupação além das condições de trabalho e salariais, está sendo também, com a nossa segurança, o fornecimento e uso correto dos EPIs , por isso estamos cobrando diariamente do governo, da SESACRE e por fim, considerando a necessidade, impetramos um mandado de segurança!

Seguimos reforçando aos nossos colegas, que exijam os EPIs, não se exponham, que o governo continuem mantendo todos os esforços necessários,  para não faltar e que o judiciário confirme nosso pedido, legítimo e justo.

A nossa colega N.J.A, graças a Deus está bem, e logo, logo, estará de volta a ativa.

Ao tempo em que registramos nossos votos de melhora, e nos disponibilizamos a ajudar no que for preciso.

Adailton Cruz

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB