O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sintesac), Adailton Cruz, informou em nota nesta segunda-feira (30) que uma servidora do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) contraiu o novo coronavírus. Segundo ele, a entidade tem cobrado da Sesacre, diariamente, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPIs).
“(Ela) testou positivo para o COVID-19, infelizmente, nós, que estamos na linha de frente corremos esse risco”, diz a nota do dirigente do Sintesac.
O texto afirma ainda que a entidade tem reforçado a necessidade de que não se exponham aos riscos da infecção pelo coronavírus, e que mantenham ‘todos os esforços necessários” no combate à doença.
Adaiton Cruz diz ainda torcer para que o Judiciário confirme o pedido feito pelos sindicatos dos trabalhadores da saúde, por meio de mandado de segurança, para obrigar o governo a fornecer os equipamentos de proteção pessoal.
Leia a seguir a íntegra da nota do Sintesac:
COVID-19 começa a atingir nossos guerreiros, infelizmente!
Hoje uma colega de trabalho do HUERB, testou positivo para o COVID-19, infelizmente, nós, que estamos na linha de frente corremos esse risco. A nossa maior preocupação além das condições de trabalho e salariais, está sendo também, com a nossa segurança, o fornecimento e uso correto dos EPIs , por isso estamos cobrando diariamente do governo, da SESACRE e por fim, considerando a necessidade, impetramos um mandado de segurança!
Seguimos reforçando aos nossos colegas, que exijam os EPIs, não se exponham, que o governo continuem mantendo todos os esforços necessários, para não faltar e que o judiciário confirme nosso pedido, legítimo e justo.
A nossa colega N.J.A, graças a Deus está bem, e logo, logo, estará de volta a ativa.
Ao tempo em que registramos nossos votos de melhora, e nos disponibilizamos a ajudar no que for preciso.
Adailton Cruz