Sesacre diz que técnica de enfermagem não morreu por causa de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu nota na manhã desta quarta-feira (20) sobre a morte da técnica de enfermagem Sandra Melo da Silva, servidora da UPA da Cidade do Povo, às 6h20. O caso não está relacionado ao coronavírus, diz o texto.

De acordo com as informações, no dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo realizaram os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26. O resultado do exame feito na técnica de enfermagem foi negativo. Mas na madrugada da última segunda-feira (18), ela precisou ser levada à UPA do Segundo Distrito, onde foi entubada antes de ser encaminhada à UTI do Into, onde morreu.

Leia o texto:

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) comunica o falecimento da técnica de enfermagem Sandra Melo da Silva, servidora da UPA da Cidade do Povo, às 6h05 desta quarta-feira, 20, na UTI do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

No dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo estiveram realizando os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26 pela doença. Daí a preocupação de realizar os testes no mesmo dia.

Na ocasião, o exame de Sandra, assim como os dos demais profissionais, deu negativo para contaminação pelo novo coronavírus. Na madrugada da segunda-feira,18, no entanto, ela foi levada para a UPA do Segundo Distrito com baixa saturação de oxigênio, variando entre 32% e 34%. Teve de ser intubada e posteriormente foi encaminhada à UTI do Into-AC, onde faleceu.

Rio Branco, AC, 20 de maio de 2020.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB