Sesacre diz que técnica de enfermagem não morreu por causa de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu nota na manhã desta quarta-feira (20) sobre a morte da técnica de enfermagem Sandra Melo da Silva, servidora da UPA da Cidade do Povo, às 6h20. O caso não está relacionado ao coronavírus, diz o texto.

De acordo com as informações, no dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo realizaram os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26. O resultado do exame feito na técnica de enfermagem foi negativo. Mas na madrugada da última segunda-feira (18), ela precisou ser levada à UPA do Segundo Distrito, onde foi entubada antes de ser encaminhada à UTI do Into, onde morreu.

Leia o texto:

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) comunica o falecimento da técnica de enfermagem Sandra Melo da Silva, servidora da UPA da Cidade do Povo, às 6h05 desta quarta-feira, 20, na UTI do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

No dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo estiveram realizando os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26 pela doença. Daí a preocupação de realizar os testes no mesmo dia.

Na ocasião, o exame de Sandra, assim como os dos demais profissionais, deu negativo para contaminação pelo novo coronavírus. Na madrugada da segunda-feira,18, no entanto, ela foi levada para a UPA do Segundo Distrito com baixa saturação de oxigênio, variando entre 32% e 34%. Teve de ser intubada e posteriormente foi encaminhada à UTI do Into-AC, onde faleceu.

Rio Branco, AC, 20 de maio de 2020.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB