Santos e Palmeiras ficam no empate na Vila Belmiro

Deu empate no clássico entre Santos e Palmeiras, pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta segunda-feira (27.03), as equipes paulistas empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos. Foi o primeiro encontro dos times após a final do Paulista Feminino do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras ficou com o título.

Com um ponto para cada, tanto Santos, quanto Palmeiras permanecem no G8 da competição. Melhor colocado, o Palmeiras aparece em quarto, com 11 pontos, enquanto o Santos é o sétimo, com oito.

O Santos começou o clássico pressionando o Palmeiras no campo de defesa. Com a marcação pressão, as donas da casa abriram o placar logo aos 10 minutos, com Thaisinha. Cristiane fez bela jogada individual e tocou para a meia mandar para as redes. Antes, o Santos já havia tido um gol de Cristiane, anulado por impedimento.

Aos poucos, o Palmeiras foi se encaixando na partida, chegando com perigo à meta santista. Bia Zaneratto deixou tudo igual na Vila Belmiro, aos 33. Amanda Gutierres puxou o contra-ataque e deixou a atacante livre para finalizar e empatar a partida.

A segunda etapa começou mais equilibrada, com as duas equipes rondando a área adversária e procurando o gol. Primeiro, Benitez, pelo Palmeiras, mandou por cima do gol. Na resposta santista, Thaisinha errou o alvo.

O Santos cresceu na metade do segundo tempo. Apostando na bola área, Kaká fez Tapia se esticar toda para evitar o gol. Depois Camila Martins cabeceou para fora. Na reta final, o Palmeiras voltou a equilibrar a partida. Apesar do volume criado, o empate permaneceu na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos visita o Grêmio no Sul, no sábado (1º) às 15h. Ainda no sábado, o Palmeiras recebe no Allianz Parque o Ceará, às 16h.

Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB