Rosana chama Gladson Cameli de ‘inimigo da educação’ em rede social

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteac), Rosana Nascimento, se referiu ao governador Gladson Cameli como ‘inimigo da educação’ e disse que ele está ‘pior que o Tião’ [Viana, ex-governador do PT]. A postagem de Rosana foi feita na rede social Facebook, na noite desta terça-feira (8).  

Segundo ela, a educação tem sido o setor mais castigado no atual governo, e Gladson, desde que assumiu o cargo, vem ‘enrolando’ a categoria.

“Até esta data não pagou o que foi acordado em mesa de negociação, um auxilio alimentação de 350,00 reais, não paga as gratificações de quem trabalha com alunos especiais, a VDP de 2018 e ainda não falou a data do pagamento da VDP de 2019 com pagamento em 2020”, escreveu ela.

De acordo com a presidente do Sinteac, Cameli não respeita os profissionais da área. O secretário de Educação, Mauro Sérgio, também foi citado no texto. “[Ele] se delicia em nos fazer de besta, nos encaminhando para negociar com que não decide”, afirmou.

Postagem da dirigente sindical no Facebook

Rosana também promete fazer uma campanha contra o governo por meio de outdoors em todos os municípios.

Leia a postagem na íntegra:

“A Educação tem sido a mais castigada no governo Gladson Cameli. Desde que assumiu o governo que vem nos enrolando; até esta data não pagou o que foi acordado em mesa de negociação, um auxilio alimentação de 350,00 reais, não paga as gratificações de quem trabalha com alunos especiais, a VDP de 2018 e ainda não falou a data do pagamento da VDP de 2019 com pagamento em 2020.  Não nos respeita; são quase dois anos nos fazendo de joguete. O Secretário Mauro Sergio se delicia em nos fazer de besta, nos encaminhando para negociar com que não decide. A última foi hoje, nos mandar falar com o diretor de logística. Secretário, não somos bola para o senhor ficar jogando para um lado e outro. Nos respeite. Já entendemos que o seu jogo é ficar dizendo que não resolve para nos enrolar o governo inteiro. Isso é vergonhoso. respeite a categoria.

Chega de enrolar a Educação, chega de tanta falta de respeito. Secretário, resolva os problemas da categoria.  Governador, pague o que foi acordado, pague os direitos dos educadores. Sabemos que não tem preocupação se a categoria estar passando necessidade financeira. Vocês ganham um salário muito bom, não vão se importar com funcionários de escola que têm um piso de 856 reais desde 2018 e vem perdendo cada vez mais quando não tem este piso reajustado. Professor que recebia cinco salários mínimos está recebendo apenas dois. Esse governo tem a maior contratação de professores provisórios que já teve no Estado, quase 100%. Isso é vergonhoso. Cadê o concurso público para professores e funcionários que já dobram 100%. Secretário, pare com isso, homem! Não vai ser secretário até se aposentar.

O Subsecretário Moises Diniz assumiu a Subsecretaria de Educação, visitou o sindicato, se colocou à disposição para ajudar no processo de negociação, como todos viram na rede social do sindicato; acreditamos que ajudaria, fomos avisados que era só enganação, mas demos credibilidade. Tinham razão, pois agora o Moisés sequer atende as ligações ou ler as mensagens de whatsapp. Também nos desrespeita, ficamos até a tarde de hoje esperando ser recebido por ele, fez foi fugir pela lateral da Casa Civil igualmente faz o Secretário de Educação.

Infelizmente a Educação não é prioridade em governo nenhum. A grande maioria votou no Gladson Cameli porque não aguentava mais o governo petista com perseguições e pressão. O PT ficou 20 anos no poder até que o povo disse BASTA! O governo Gladson ainda não completou dois anos e o povo já estar dizendo JÁ CHEGA! A insatisfação na educação é total. Já reconhece o Gladson Cameli como inimigo da Educação, já identifica como pior do que o governo do Tião. Um governo que não se entende com sua equipe, um governo estampado na mídia pelas pequenas políticas, do disse-me-disse entre governador e vice, entre parlamentares. Um governo que não consegue conviver com aqueles que ajudaram a eleger, não vai respeitar os servidores. Não vai respeita os sindicatos.

Quem votou e fez campanha foi pela alternância de poder, para a mudança, mas já percebeu que este governo está sendo pior do que o pior governo ptista. Não respeita, não é democrático, as políticas educacionais são impostas, as exigências para execução são enormes, as perseguições são piores.  CHEGA DE TANTO DESRESPEITO.

NÃO SOMOS hienas. Somos Educadores e não estão permitindo sermos transformadores da sociedade. Nós somos robôs, meros executores do que a SEE impõe desrespeitando a CF e a LDB, gestão democrática e a avaliação dos alunos.

Não podemos aceitar este desrespeito; negociou, mas não pagou. Já não dar mais para esperar o “quando Deus quiser” do governo. Queremos respostas. Quando vão pagar o Auxilio Alimentação, VDP 2018, VDP 2020, gratificações? Só precisamos de respostas. Não deram. A diretoria do SINTEAC ficou a campanha na Casa Civil esperando o Secretário Mauro Sergio e o Subsecretário Moises Diniz para nos dar resposta. Fugiram, ignoraram nossa presença. Como não desistimos marcaram uma reunião para amanhã.

# Gladson Cameli, inimigo da Educação!

Pior que o Tião!

Vamos colocar em nossos perfis. O SINTEAC colocará outdoor em todo o Estado.

Ainda sairá em todo Brasil através da CNTE, que agrega todos os sindicatos do Brasil”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB