Rio Branco e outros 4 municípios registraram homicídios em maio

Segundo dados divulgados pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre, as ocorrências de Mortes Violentas Intencionais (MVI) apresentaram uma queda significativa de 25% no estado em maio de 2024, em comparação com o mês anterior. Os números revelam uma redução de 12 casos em abril para 9 em maio.

Conforme o relatório, os confrontos entre grupos criminosos continuam sendo a segunda principal motivação por trás dos homicídios no Acre durante o mês de maio. O Observatório indica que ainda está sendo investigada a causa de 48,86% das MVIs registradas.

A cidade de Rio Branco concentrou 33,33% dos casos de assassinato em maio, totalizando 3 mortes na capital. Além disso, outras localidades que registraram ocorrências de MVIs foram Acrelândia, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Sena Madureira.

No mês em questão, todos os casos reportados foram de vítimas do sexo masculino. As faixas etárias mais afetadas foram entre 25 a 29 anos e 30 a 34 anos, cada uma com dois casos, seguidas pelas faixas de 40 a 44 anos, 20 a 24 anos, 35 a 39 anos e 50 a 54 anos, cada uma com um caso.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB