Seca atroz: Rio Acre atinge menor marca já registrada na história

O Rio Acre alcançou neste domingo (11) a sua menor marca já registrada na história, de 1,29 metro. O recorde era de 2016, quando o rio chegou a 1,30 metro. O índice de 2022 é ainda mais preocupante, já que – embora também tenha sido em setembro – a primeira marca foi alcançada apenas no dia 17 daquele mês.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão , o nível deve continuar baixo, já que as previsões de chuvas não devem mudar o cenário na capital.

“Infelizmente as perspectivas não são animadoras para que a gente possa sair dessa marca rapidamente. Hoje a gente percebeu que em toda bacia do Rio Acre houve pequenas oscilações, em Xapuri, Capixaba, coisa de 3 a 4 centímetros, e para Rio Branco tem previsão de uma leve chuva. Junto com isso e as oscilações, pode ser que o rio fique estável ou que aumente o nível em alguns centímetros, mas nada que vai resolver, porque temos o restante desse mês todo de seca”, destacou em uma entrevista à Rede Amazônica.

Diante desse cenário, a Defesa Civil informou que deve intensificar ainda mais as ações e estuda decretar situação de emergência.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB