Remédios ‘anti-Covid’ estão com distribuição normal em RB, diz prefeitura

A prefeitura de Rio Branco afirma que a distribuição de medicamentos usados no combate ao coronavírus ocorre de forma normal na capital acreana. A informação faz parte do 11º boletim de assistência farmacêutica divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta segunda-feira (19). O informe traz dados referente à aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a prefeitura, todos os medicamentos estão com distribuição regular nas unidades de saúde de Rio Branco. São eles: Ivermectina, Paracetamol, Prednisolona, Fosfato Sódico, Vitamina C e Vitamina C gotas, Azitromicina, Dipirona, além do Tamiflu.

Os remédios são entregues aos pacientes mediante apresentação da receita atualizada, em 2 vias, Cartão SUS ou número do GMUS, Identidade (no caso de medicamento sujeito a controle especial).

Para retirada de Cloroquina, além do receituário de controle especial em duas vias, é necessário apresentar documento de identidade e termo de consentimento assinado pelo médico e paciente.

Os pacientes ou seus familiares podem receber mais informações pelo fone 68-3227-1239.

Com informações da assessoria de imprensa

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB