Queen: “Greatest Hits” retorna ao TOP 10 da Billboard


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Queen: “Greatest Hits” retorna ao TOP 10 da Billboard desde seu lançamento em 1981

A compilação Greatest Hits do Queen , lançada originalmente em 26 de outubro de 1981 pela EMI , chegou a ser reeditada algumas vezes, mas não emplacava entre os álbuns mais vendidos dos EUA pelos relatórios da Billboard.

Mas quase 40 ano s após seu lançamento original, Greatest Hits emplacou novamente no TOP 10 da parada Billboard 200 de álbuns pela primeira vez, subindo do 36º lugar para o 8º lugar de acordo com o relatório que será divulgado neste sábado (28).

Greatest Hits vendeu 36 mil unidades de álbuns equivalentes nos EUA na semana que encerrou em 19 de novembro , um aumento espetacular de 133% , de acordo com os dados da Nielsen Music e MRC Data.

Esse aumento se deve á venda massiva da coletânea no formato vinil, em uma edição disponibilizada no Walmart , onde todos as cópias foram vendidas a um preço acessível: US$ 15 (cerca de R$ 81).

Ainda de acordo com a Nielsen, a icônica compilação do Queen vendeu 24 mil cópias em todos os formatos, outro aumento espantoso de 737% , com os discos de vinil respondendo por 23 mil cópias, algo equivalente a 1.006%.

Agora, Greatest Hits é o álbum mais vendido no formato vinil nos EUA em 2020 e se destaca por clássicos como Another One Bites The Dust, Don’t Stop Me Now, Crazy Litte Thing Called Love, Somebody To Love, We Are The Champions, We Will Rock You e Bohemian Rhapsody.

Fonte: IG GENTE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB