PSD cancela atos de filiação em 5 municípios por causa do coronavírus

A direção estadual do PSD decidiu cancelar, nesta quarta-feira (18), os atos de filiação partidária em cinco municípios do estado. Estavam previstos eventos dessa natureza em Plácido de Castro (marcado para o dia 19), Sena Madureira (20), Manuel Urbano (21), Bujari (28) e Senador Guiomard (28).  

Em comunicado assinado pelo senador Sérgio Petecão, presidente regional do PSD, a executiva estadual informou que a decisão foi tomada em obediência às determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde), do governo federal e do governo do estado.   

A direção da sigla recomenda, porém, que os diretórios municipais filiem os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador até o dia 4 de abril – fim do prazo previsto pela Justiça Eleitoral.

“Tão logo passe esse período crítico, em relação ao coronavírus, realizaremos os Atos de Lançamentos das Pré-candidaturas nos municípios”, diz o texto.

O PSD informa ainda que deverá visitar, assim que possível, os municípios de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para realizar os eventos partidários.

Comunicado aos integrantes dos Diretórios Municipais do Partido Social Democrático- PSD – Acre.

Em obediência às  determinações da Organização Mundial de Saúde- OMS, classificando  que o COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, é uma pandemia, respeitando a Lei Federal 13.979, de 06/02/2020, e Decreto 5.465, de 16/03/2020, do Governo do Estado do Acre, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência  em Saúde Pública, bem como o disposto no art. 196 da Constituição Federal, que assegura a saúde como um direito de todos e dever do Estado de garantir a redução do risco de doenças, CANCELA, os Atos de Filiações do PSD, que já estavam programados, nos seguintes municípios:

Plácido de Castro (19/03); Sena Madureira (20/03); Manuel Urbano (21/03); Bujari (28/03) e Senador Guiomard(28/03).

Orienta ainda, que em função do prazo final de filiações para quem vai concorrer ao pleito eleitoral deste ano, se encerrar em 04 de Abril, que os Diretórios Municipais filiem os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e tão logo passe esse  período crítico, em relação ao coronavírus, realizaremos os Atos de Lançamentos das Pré-candidaturas, nos municípios em que cancelamos os Atos de Filiações e nos municípios que ainda faltam ser visitados, Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Brasilia, 18 de Março de 2020

Senador Sérgio Petecão, presidente do Diretório PSD – Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB