PSB nacional quer filiados fora de manifestações; Jenilson Leite concorda

A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está solicitando que os seus filiados e apoiadores evitem participar das manifestações em defesa da democracia e contra o governo Jair Bolsonaro marcadas para o próximo domingo (7). 

Em uma nota intitulada “Ainda não é hora de tomar as ruas”, o presidente do PSB, Calos Siqueira, afirma que a decisão da legenda está ligada ao risco de contaminação dos manifestantes pelo novo coronavírus e pelo risco de o governo Bolsonaro se aproveitar dos protestos para adotar uma reação mais radical. 

“Para vencer neste momento delicado da vida política nacional, o campo democrático deve ser o mais amplo possível e articular estratégias próprias, evitando cair nas armadilhas que propõem os defensores do arbítrio. Neste momento eles desejam disseminar a desordem, e nós precisamos, ao contrário, da serenidade firme e do comedimento dos que sabem que são maioria”, finaliza a nota.

A reportagem do oacreagora.com falou com o deputado estadual Jenilson Leite, líder do partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para saber o seu posicionamento a respeito na nota emitida pela direção nacional.

“Nós temos hoje uma crise sanitária que requer responsabilidade de quem tem responsabilidade com a saúde pública e aglomeração de pessoas iria aumentar disseminação do vírus e consequentemente tornar mais difícil o atendimento nas unidades hospitalares”, disse Jenilson.

O deputado frisou ainda que a democracia está ameaçada e que manifestação poderá ser usada para justificar medidas intolerantes.

 “Provavelmente uma manifestação daqueles que não concordam com a destruição da democracia, poderia ser o pano de fundo para que medidas intolerantes pudessem se efetuar. O PSB está correto e nós também vamos orientar a nossa militância para não participar destas atividades”, finalizou.  

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB