PRF recupera caminhonete furtada na Bolívia e prende casal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (21) uma caminhonete que havia sido furtada do pátio da polícia boliviana. A ação, que contou com apoio da Polícia Civil do Acre e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), aconteceu no km 237 da BR-317, no município de Xapuri, interior do Acre.

Por volta de 11h20min, uma equipe da PRF realiza fiscalizações em Xapuri quando abordou uma caminhonete emplacada no Brasil. No veículo estavam um casal e uma adolescente. Durante a entrevista policial, os viajantes apresentaram nervosismo e respostas controversas para as perguntas formuladas pelos policiais. Através de informações obtidas junto à Polícia Civil, em Brasileia (AC), os agentes da PRF confirmaram que o veículo havia sido furtado do pátio da polícia, na cidade de Cobija (Bolívia), no dia anterior. O motivo da apreensão no país vizinho ocorreu por envolvimento em ocorrência de tráfico de drogas.

O homem, de 26 anos, e a mulher, 32, foram presos; a adolescente, de 17 anos, apreendida. No exato momento, uma equipe do Gefron parou para dar apoio à PRF. Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, em Xapuri, com vários pertences, incluindo telefones celulares, joias, bolsas, cartões de crédito e quase R$ 2 mil em espécie. A caminhonete recuperada será restituída à polícia estrangeira para as devidas providências.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB