O presidente da Associação dos Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), Antônio Inácio Balica, se filiou no sábado (4) – último dia de filiação para quem irá concorrer nas eleições 2020 – ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Toninho Balica, como é popularmente conhecido, confirmou para a reportagem do oacreagora.com que se filou ao partido para poder concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco nas eleições de outubro próximo. “Hoje é um dia muito importante para mim. Estou iniciando um novo desafio”, disse.
Balica se dedica ao tratamento e reabilitação de dependentes de substâncias psicoativas há 18 anos e acredita que não somente a Apadeq, instituição que preside, mas todas as comunidades terapêuticas estão desassistidas pelo poder público e precisam de maior reconhecimento pelo serviço que prestam. “Cansamos de viver com pires na mão. Queremos ser protagonistas da nossa história”.
Sobre o porquê da sua escolha pelo MDB para disputar uma cadeira no parlamento mirim, Balica conta que visitou diversos partidos nos últimos meses antes de definir em qual se filiar. “Sou grato pela atenção a mim dispensada por todos eles, mas foi no MDB que senti mais afinidade e reciprocidade com a causa que defendo. Além de ter na pessoa do Roberto Duarte Jr. uma candidatura independente, competitiva e comprometida com a nossa bandeira de luta”, finalizou.