Prefeitura de RB mantém Bolsa e adota medidas de proteção para estagiários

Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, a Prefeitura de Rio Branco garantiu a manutenção dos contratos e o pagamento em dia dos estudantes inscritos no programa bolsa estágio. Além disso, a gestão municipal também adotou medidas de proteção e prevenção à saúde dos estagiários.

Thiago Elias, chefe do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, ressalta que o município honra o compromisso com as políticas públicas para a juventude não suspendendo nenhuma bolsa de estágio. “Todos as bolsas estão sendo pagas sem atrasos e nenhum contrato foi encerrado. Essa decisão deixa os jovens estudantes tranquilos, justamente quando muitas famílias vivem um momento de dificuldade financeira”, afirmou Elias.


O trabalho em sistema de escalas e home office também foram medidas de proteção adotadas para os estagiários, garantindo os cuidados com a saúde dos jovens e disponibilizando serviços básicos e essenciais à população. “Todos os estagiários que continuam em suas atividades nos locais de trabalho usam os equipamentos de proteção conforme recomendado pelos órgãos de saúde”, finalizou.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB