Prefeitura distribui máscaras e álcool em gel para população carente

Buscando ajudar a população em vulnerabilidade social a se prevenir do coronavírus, a Prefeitura de Rio Branco, através do Projeto Mãos Solidárias, continua a distribuição de máscaras de tecido e álcool em gel para as famílias cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Moraes.

As entregas, destinadas prioritariamente aos idosos e doentes crônicos, estão sendo realizadas em domicílio pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que também orientam sobre a importância de cumprir a quarentena e a forma correta de lavagem e utilização dos equipamentos de proteção.

Ao receber a doação em sua casa, no bairro Santa Inês, dona Carmita, demonstrou gratidão ao projeto. “Essa doação vai ajudar a proteger, quem muitas vezes, não tem condição de comprar a máscara e o álcool como a gente. Sem esses produtos para se proteger, só podemos correr para a água e o sabão”.

O senhor Antônio de Araújo também agradeceu e pediu a colaboração de todos para superar a pandemia. “Sou diabético e agradeço muito porque aqui em casa só tem uma máscara pra cada. A prefeitura e governo está trabalhando, aí a pessoa acha que é brincadeira e ‘pula’ em cima da lei. Somos uma capital e é difícil controlar a vontade do povo, mas a população tem que se cuidar e se ajudar”.

Dona Socorro, moradora do Calafate, recebeu a doação e aproveitou para elogiar o atendimento do Centro Cosme Moraes. “O centro do Idoso tem sido uma benção aqui para o bairro. A gente é muito grato por esta parceria entre o centro e a saúde, são maravilhosos, sempre somos bem-atendidos”.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis, que participa diretamente das entregas, comentou o projeto Mãos Solidárias. “A união entre voluntários, igrejas, entidades e servidores municipais está fazendo toda a diferença neste momento delicado que atravessamos. Estamos juntos em favor da população carente. Precisamos nos unir para conter a pandemia e o Mãos Solidárias traz resultados para quem mais necessita.”

O Projeto Mãos Solidárias conta com a colaboração de costureiras voluntárias, servidores municipais, Associação de Mulheres do Segundo Distrito, Cáritas, Igreja Jesus Cristo Santo dos Últimos Dias e Diocese de Rio Branco, por meio da paróquia da Cidade do Povo.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB