Prefeitura distribui máscaras e álcool em gel para população carente

Buscando ajudar a população em vulnerabilidade social a se prevenir do coronavírus, a Prefeitura de Rio Branco, através do Projeto Mãos Solidárias, continua a distribuição de máscaras de tecido e álcool em gel para as famílias cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Moraes.

As entregas, destinadas prioritariamente aos idosos e doentes crônicos, estão sendo realizadas em domicílio pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que também orientam sobre a importância de cumprir a quarentena e a forma correta de lavagem e utilização dos equipamentos de proteção.

Ao receber a doação em sua casa, no bairro Santa Inês, dona Carmita, demonstrou gratidão ao projeto. “Essa doação vai ajudar a proteger, quem muitas vezes, não tem condição de comprar a máscara e o álcool como a gente. Sem esses produtos para se proteger, só podemos correr para a água e o sabão”.

O senhor Antônio de Araújo também agradeceu e pediu a colaboração de todos para superar a pandemia. “Sou diabético e agradeço muito porque aqui em casa só tem uma máscara pra cada. A prefeitura e governo está trabalhando, aí a pessoa acha que é brincadeira e ‘pula’ em cima da lei. Somos uma capital e é difícil controlar a vontade do povo, mas a população tem que se cuidar e se ajudar”.

Dona Socorro, moradora do Calafate, recebeu a doação e aproveitou para elogiar o atendimento do Centro Cosme Moraes. “O centro do Idoso tem sido uma benção aqui para o bairro. A gente é muito grato por esta parceria entre o centro e a saúde, são maravilhosos, sempre somos bem-atendidos”.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis, que participa diretamente das entregas, comentou o projeto Mãos Solidárias. “A união entre voluntários, igrejas, entidades e servidores municipais está fazendo toda a diferença neste momento delicado que atravessamos. Estamos juntos em favor da população carente. Precisamos nos unir para conter a pandemia e o Mãos Solidárias traz resultados para quem mais necessita.”

O Projeto Mãos Solidárias conta com a colaboração de costureiras voluntárias, servidores municipais, Associação de Mulheres do Segundo Distrito, Cáritas, Igreja Jesus Cristo Santo dos Últimos Dias e Diocese de Rio Branco, por meio da paróquia da Cidade do Povo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB