A prefeitura de Rodrigues Alves, município com menos de 20 mil habitantes (segundo dados do IBGE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação de um show para comemorar o aniversário da cidade.
O artista contratado é o cantor goiano Amado Batista, por um valor de R$ 310 mil. O valor será pago com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com dispensa de licitação.
Segundo o documento, o prefeito Jailson Amorim (PROS) diz que a dispensa ocorre devido a empresa ABS Produções artísticas e gravadora Eirili terem exclusividade na comercialização do show do artista.
O valor foi alvo de críticas entre autoridades e a população, a vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB) se manifestou alertando o Ministério Público do Acre (MPAC):
“Alô MP, no Diário consta que a prefeitura de Rodrigues Alves contrata show de Amado Batista por R$ 310 mil com recurso da Educação”, pontuou.
O secretário de Finanças do Município, Iranilson Nunes, negou que os recursos sejam da Educação, afirmando ser de convênios e recursos próprios, mas não detalhou quais seriam os órgãos conveniados: “não é dinheiro da Educação, não. É da Cultura, de convênios e recursos próprios, mas da Educação não”.
