Prefeitura de Rio Branco prepara plano de reabertura gradual do comércio

A reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus (Ceme), realizada nesta segunda-feira (22) deverá resultar em um plano de retomada gradual dos serviços não essenciais. O documento deverá ser apresentado à população nos próximos dias.

Sob a liderança da prefeita Socorro Neri, os integrantes do comitê debateram o Tratado Convivo Sem Covid, do governo do estado.

O documento a ser elaborado pelos técnicos do município vai estabelecer normas e criar faixas de alerta sobre a situação da pandemia. Esse conjunto de indicadores de cada região da cidade vai nortear o retorno progressivo das atividades dos estabelecimentos comerciais, indústrias e outras atividades não essenciais.

Segundo a assessoria da prefeita, a proposta também vai determinar o compromisso coletivo para a manutenção das medidas de higiene e distanciamento social como fundamentais para o retorno gradativo.

Socorro Neri lembrou que toda a capacidade de fiscalização do município tem sido empregada desde a publicação dos decretos que estabeleceram as medidas restritivas e preventivas ao novo coronavírus.

Participaram da reunião o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Glaucio Ney Shiroma Oshiro; o médico e professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Rodrigo Pinheiro Silveira; a diretora de Vigilância da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Adriana Lobão; e o médico e coordenador do Ceme, Osvaldo Leal.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB