Prefeitura anuncia exoneração de Silvio Santos após zombar de motociclista  

Weverton Oliveira Santos, mais conhecido por Silvio Santos, será exonerado da prefeitura de Rio Branco. José Assis Benvindo, diretor-presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), estatal na qual ele é lotado, anunciou na manhã desta quarta-feira (2) a exoneração do servidor comissionado.

A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (3). A Assessoria de Imprensa da prefeitura confirmou à reportagem do O Acre Agora essa informação.

Em nota assinada pelo secretário da Casa Civil, Valtim José, a prefeitura se solidarizou com o motociclista e disse repudiar “veementemente a atitude desumana do servidor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido por Silvio Santos”.  

Silvio Santos tinha salário de R$ 4,6 mil, referente a um CC4 (Cargo Comissionado). A decisão decorreu após o vazamento de áudios na internet no qual, entre risos e gracejos, ele comenta o trágico destino do motociclista Renan Felipe da Silva.

O acidente foi registrado na segunda-feira (31), na rua Rio de Janeiro, em Rio Branco, e resultou na perda de uma das pernas de Renan.

“Nenhuma empresa, estatal ou não, quer teu seu nome associado a quem protagoniza um episódio de descaso com o próximo. Ele [Silvio Santos] fazia parte da nossa equipe de divulgação e não podemos ter o nosso nome associado a este episódio lamentável”, disse Assis Benvindo.

Silvio Santos também era assessor do deputado estadual Afonso Fernandes, do PL, que não se manifestou sobre o caso.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB