Prefeito pede socorro com invasão de imigrantes na tríplice fronteira

O prefeito de Assis Brasil (na fronteira do Acre com a Bolivia e Peru), Jerry Corrêa (PT), pede socorro dada a invasão de estrangeiros que estão migrando para a cidade, sem qualquer controle das autoridades policiais e federativas do Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal oacreagora, na manhã desta sexta-feira (12), ele falou sobre o drama que se desenrola no município.

Segundo o prefeito, não há mais condições de abrigar imigrantes africanos que chegam ao município, uma vez que não há recursos e nem qualquer logística sanitária em tempos de pandemia do coronavírus e de surto de dengue na cidade.

Jerry Corrêa disse ainda já ter pedido apoio do governador Gladson Cameli, que se comprometeu em ajudar na parte de assistência social. No entanto, ele advertiu que o caos foi instalado no município. E apela inclusive por intervenção do Itamaraty, para que as fronteiras do Acre com a Bolívia e o Peru sejam fechadas.

“Daqui para a Bolívia e o Peru eles não deixam passar ninguém. Já do lado de lá para cá, passa quem quer. Nós não temos autonomia para fechar fronteira, então eu estou pedindo socorro das autoridades brasileiras”, apelou o prefeito.

Ele disse se preocupar também com as condições sanitárias dos imigrantes, já que o município não tem recursos e nem pessoal de saúde para conter e fiscalizar o avanço da pandemia.

A segurança pública foi outro ponto abordado na entrevista feita por telefone.

Confira:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB