A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), determinou que a ação dos fiscais do município contra um feirante, no último sábado (24), seja apurada. Eles destruíram a banca de um vendedor de melancia que atua na Baixada da Sobral.
Socorro Neri foi ao local na manhã de ontem (domingo, 25) para conhecer o feirante Edi Carlos de Aquino, dono da banca destruída.
“Fui acompanhar as providências e reforçar ao senhor Edi Carlos que não concordo com a postura adotada pela fiscalização”, disse a prefeita.
Ela acrescentou que os fiscais têm autonomia funcional, e a atuação deles deve se fundamentar na legislação, mas em qualquer situação ‘o bom senso e o respeito devem prevalecer’.
“O caso concreto será devidamente apurado”, disse a prefeita.
Em nota, a assessoria de imprensa do município afirmou que “A gestão da prefeita Socorro Neri sempre foi pautada pelo respeito aos cidadãos e a dimensão educativa da fiscalização”.
O texto diz ainda que ao tomar conhecimento do ocorrido com o feirante informal, Socorro Neri determinou que equipe a Secretaria Municipal Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) desse suporte material e técnico para a inclusão feirante em programas desenvolvidos pela prefeitura.
Em vídeo, Edi Carlos agradeceu a atitude da prefeita diante da situação.
“Estou muito satisfeito por ela ter vindo até aqui conversar pessoalmente comigo. Ela me falou que não concorda com essa forma de abordagem e estou muito agradecido pelo acolhimento. O mais importante é que o problema foi resolvido”, disse ele.