Prefeita de Brasileia libera eventos religiosos com presença de 30% de fiéis

A prefeita do município de Brasileia, no interior do Acre, Fernanda Hassem (PT), liberou a realização de eventos religiosos aos domingos, com presença de 30% dos fiéis. O decreto com a permissão foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Mas para que as igrejas possam funcionar sob autorização da prefeitura, a prefeita estabeleceu algumas regras, entre as quais a obrigatoriedade de fornecimento aos fiéis de uma pia para lavar as mãos com uso de sabão líquido e papel toalhas – ou álcool etílico hidratado 70º INPM disponibilizados na entrada do templo.

Além disso, as cadeiras terão que estar a no mínimo um metro de distância umas das outras, bem como os frequentadores terão que manter essa mesma distância quando houver bancos de uso coletivo.

As igrejas também deverão fazer a higienização dos assentos com álcool a 70º ou sanitizantes de efeito similar, além de limpeza de rotina antes e após o evento religioso. O uso de equipamentos de proteção individual, caracterizado no mínimo com máscaras, deverá ser observado.

Pessoas que compõem os grupos de risco devem ser impedidas de participar dos eventos.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB