Pré-candidato abre consulta pública para elaboração de plano de governo

O pré-candidato à prefeitura de Senador Guiomard, vereador Gilson da Funerária (SD), resolveu inovar no pontapé inicial de sua pré-campanha, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, abrindo um formulário online para a participação popular na construção de seu plano de governo, para os anos de 2021 a 2024, caso eleito.

Gilson disponibilizou a consulta em suas redes sociais e principalmente por meio do aplicativo de mensagens, já tendo recebido mais de 300 participações, se destacando até o presente momento reivindicações para as áreas de saúde, infraestrutura urbana e educação. O pré-candidato explica: – Queria muito ouvir presencialmente, no entanto, não posso desobedecer aos decretos, como hoje estamos constantemente conectados, nossa equipe trouxe essa ideia positiva, e a sociedade tem participado.

Na área de saúde, segundo dados do levantamento, o atendimento médico nos postos de saúde foi o campeão. Gilson explica que buscou no medico Dr. Deison, a parceria para lhe ajudar a cuidar da saúde. -Percebendo a grande deficiência do município nesta área, visando um trabalho efetivo convidei o Dr. Deison Bandeira para me ajudar nesta importante área da gestão. Ele tem feito também um levantamento, e nós vamos apresentar um plano detalhado.

Para área de infraestrutura urbana, a comunidade de Senador Guiomard tem reclamado em relação a ruas esburacadas, falta de manutenção nas vias pavimentadas pelo ruas do povo. Para essa questão, Gilson explica que pretende fazer um mutirão por bairro, salienta que ruas que tiveram pavimento, e não tem reparos tem causado transtorno aos moradores e a própria gestão. “Uma pessoa cai em um buraco, a Prefeitura é acionada judicialmente e a bola de neve aumenta, gerando dois custos, o de reparo não realizado e o do processo judicial. Isso precisa mudar”, diz ele.

Prazo para sugestões

O prazo para a participação popular no plano de trabalho do Solidariedade vai até o final de agosto. Gilson afirma que ao final pretende fazer um apanhado das sugestões e lançar em seu plano de governo a ser registrado na Justiça Eleitoral. Mas ele salienta: “Não vou prometer o que não poderemos fazer”.

Para participar, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB