Um problema na internet fez com que a Justiça Eleitoral adiasse para a próxima quarta-feira (12) o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), que tenta se manter no cargo. Anteriormente, seu mandato havia sido cassado em decisão de primeira instância.
Com o rompimento, em Tarauacá, da fibra ótica que faz a conexão com o Vale do Juruá, os advogados de Ilderlei ficaram impedidos de fazer a sustentação oral do pedido.
A relatora do processo, juíza Mirla Regina, votou pelo prosseguimento da sessão, mas a maioria dos magistrados votou pelo adiamento. A sessão será retomada a partir das 11h.
Ilderlei e o seu vice, Zequinha Lima (também do Progressistas), foram cassados por compra de votos, na última eleição municipal. O caso também envolve o ex-prefeito Vagner Sales.
Caso o TRE mantenha a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Erik da Fonseca Farhat, não caberá recurso ordinário por ser ação da esfera municipal. Seria então marcada uma eleição para um mandato-tampão, e o novo eleito ficando no cargo até o final de 2020.
Fonte: ac24horas