Polícias Civil e Militar apreendem fuzil 7.62 e prendem 4 em Rio Branco

Policiais civis e militares prenderam, no início da noite desta sexta-feira (1º), quatro integrantes de organização criminosa que portavam um fuzil calibre 7.62. A operação conjunta ocorreu na região do 2º Distrito da capital. As diligências apontaram que um dos presos utilizava a arma de fogo para cometer crimes de roubo e extorsão e também para intimidar integrantes de facções rivais.

Os quatro alvos da operação desta sexta são considerados líderes de uma facção criminosa.

Em diligências pela região, a equipe de investigação da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil constatou que os suspeitos transitavam com o fuzil pelo bairro Plácido de Castro, na Baixada da Sobral.

Foi então criada uma força-tarefa entre policiais da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do 1º e 2º Batalhões de Polícia Militar para comparecerem no local com o objetivo de identificar e prender os suspeitos.

Arma tem longo poder de alcance e pode perfurar coletes/Foto: PC

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla). Além de arma de fogo de grosso calibre foram apreendidas três munições. Os acusados podem pegar até seis anos de prisão.

Informações técnicas

Estudos balísticos apontam que o alcance de um fuzil de calibre 7.62 é de 2.500 metros, podendo chegar a até 5 km. Trata-se de uma arma com altíssimo poder letal, capaz de perfurar com facilidade coletes balísticos.

“Graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil, nós conseguimos apreender uma arma perigosíssima que estava nas mãos de pessoas com elevado grau de periculosidade. São líderes da facção que causam terror diariamente à sociedade. A equipe agora trabalha para localizar outros envolvidos”, concluiu o delegado Lucas Pereira.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB