Polícia troca tiros com traficante e apreende 19 kg de cocaína em rio acreano

O 6º Batalhão da Polícia Militar apreendeu na quarta-feira (24) mais de 19 quilos de cocaína durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em Porto Walter.

A ação foi desencadeada com base em informações fornecidas pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, resultando na localização da carga criminosa em uma embarcação que vinha do Peru pelo Rio Juruá-Mirim.

Seguindo as denúncias, a equipe policial navegava pelo Rio Juruá-Mirim em duas embarcações, quando avistou um traficante descendo o rio em uma canoa com motor de rabeta, próximo à Comunidade Simpatia. Ao sinalizar para que o condutor parasse, o indivíduo sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais militares embarcados, fugindo em seguida para a margem esquerda do Rio Juruá.

O criminoso abandonou a embarcação, mergulhando no rio e causando o naufrágio do barco que conduzia. Após efetuar mais tiros contra os militares, fugiu por uma região de mata, não sendo localizado. A equipe, no entanto, conseguiu recuperar 19 barras de cocaína, cada uma com aproximadamente 1 quilo, as quais foram entregues na Delegacia de Cruzeiro do Sul para as providências necessárias.

Devido ao risco de afundamento dos barcos das guarnições, a polícia não pôde resgatar a embarcação e o motor que foram afundados pelo traficante.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB