Polícia resgata criança de 3 anos que era obrigada pelo pai a ingerir cachaça

Agentes da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) resgataram uma criança de três anos vítima de maus-tratos. O autor das agressões seria o próprio pai da criança.

A mãe disse à polícia que havia sido agredida pelo homem, e para escapar de uma possível morte fugiu, mas não teve como levar o filho, que ficou na companhia do agressor. Ao pegar os pertences para sair de casa, ela foi impedida de levar a criança.

Segundo relato feito à polícia, o menino estava doente e mesmo assim era obrigado a ingerir bebida alcoólica. A polícia, então, caracterizou a ação como maus-tratos.

O menino foi resgatado em um ramal da Transacreana, onde policiais tiveram que entrar por 12 km após percorrer mais 45 km de estrada. A equipe estava distribuída em duas viaturas, uma das quais atolou e somente a outra seguiu viagem.

Em seguida, os agentes receberam ajuda de um ribeirinho para atravessar o rio, após o que fizeram uma caminhada de 3 horas até a propriedade.

No local, o menino foi encontrado na companhia de outro parente. O pai possivelmente havia se evadido para dentro da mata.

Se capturado, ele deverá responder por ameaça e violência física contra a esposa, além de maus-tratos contra o próprio filho.

Após o resgate, o menino foi entregue à mãe e à avó, que agradeceram o empenho dos policias.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB